Acredita-se que o hobby chegou ao Brasil por volta de 1996, junto com a primeira convenção de animes do país, o Mangacon. Realizado na cidade de São Paulo pela ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, o evento é considerado o marco inicial da difusão do cosplay no Brasil, sendo realizado em um período de redescobrimento dos animes na televisão brasileira. Ao longo dos anos a prática do cosplay cresceu de forma exponencial, espalhando-se por todas as regiões do país.
A forma que o cosplay é praticado no Brasil caracteriza-se por uma mistura do modelo americano e japonês. O conceito norte-americano do masquerade foi importado e adaptado tornando-se o tradicional concurso de cosplay das convenções de anime brasileiras. De influência japonesa, podemos citar a ênfase na caracterização de personagens pré-existentes e o foco na busca pela fidelidade, além da predominância de fantasias inspiradas em animes, mangas e games japoneses.
Atualmente existem milhares de praticantes espalhados pelo país, e os maiores eventos que reúnem fãs do hobby chegam a alcançar um público de mais de 40 mil pessoas.
Fonte: http://www.cosplaybr.com.br/site/index.php/O-Que-e-Cosplay.html

Show de taikô, do grupo Gokaido, estremece o salão do MangáCon II.

A cantora Celina Yamao, estrela do karaokê pop nacional, apresentou temas de animê no Manga ConII

Hoje em dia temos diversos cosplayers famosos mundialmente e eles conquistaram espaço até mesmo em programas de televisão.
Um exemplo deles é o Gabriel Niemietz Braz campeão do wcs de 2008 e entre muitas outras competições.
WCS - JAPAN - 2010 - 2º Place
WCS - BRASIL - 2010 - Champion
WCS - JAPAN - 2008 - Champion
WCS - BRAZIL - 2008 - Champion
YCC INTERNACIONAL - 2009 - Champion
YCC - BRAZIL - 2008 - Champion
WCS - BRAZIL - 2007 - 3º Place

Alguns videos de cosplayers na televisão:
EU QUERO AQUELE SHINIGAMI!!!
ResponderExcluirDeusss T____T
Ah! Se for pra ser assim na sua facul, fica de boaz... Nada de me querer falar! AHAH
ResponderExcluirEsse da Eliana eu tinha assistido já(não me pergunte porquê), e realmente a matéria foi completa, não aquelas reportagens de 3 minutos que humilham a nós todos >_>
ResponderExcluirNa nossa sala as perguntas são pra gente, vc não precisa falar nada raquel @--@
ResponderExcluirMas do jeito que aquele professor é...sei não hein!